sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Policiais Militares do BPFron estiveram presentes na Feira de Profissões

FEIRA DE PROFISSÕES 218O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), esteve presente na “Feira de Profissões”, realizada em Marechal Cândido Rondon/PR, na quinta-feira (28), das 8h às 22h30. A Feira das Profissões é um evento anual realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, que visa apresentar aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, as várias profissões, possibilitando conhecer os meios de ingressarem no mercado de trabalho, e também ajudar na escolha de uma profissão.

A Feira de Profissões que ocorreu no Parque de Exposições Werner Wanderer, teve a presença de policiais que expuseram materiais, equipamentos, viaturas e entregaram panfletos orientando os alunos como ingressar na Polícia Militar do Paraná, indicando as vantagens da carreira bem como as tão nobres e relevantes responsabilidades que fazem parte do dia a dia dos policiais militares paranaenses.

Foram ressaltados, também, os aspectos de ascensão profissional e financeiros da instituição, que possui vencimento inicial de R$ 3.651,10 podendo chegar aos R$ 24.368,68 de acordo com a progressão na carreira e tempo de serviço dos profissionais. Outras Informações disponíveis no site da PMPR: www.pmpr.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=69

No estande destinado à PMPR, estava além do BPFron, a 2ª Cia. do 19º BPM e o Corpo de Bombeiros. A Feira de Profissões faz parte do Projeto “O Futuro no Presente”, que atendeu uma necessidade dos alunos do ensino médio, que estariam sem informações sobre a profissão a ser escolhida no futuro. Na feira estiveram presentes 24 Instituições, sendo apresentados mais de 50 (cinqüenta) cursos.

A força do cooperativismo local esteve presente na feira, com a participação da ACIMACAR (Associação Comercial Industrial de Marechal Cândido Rondon), que mantém um Banco de Talentos para orientar os jovens na escolha de sua profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário