quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ônibus escolar tomba, e deixa seis crianças feridas em Santa Maria do Oeste

Seis crianças tiveram ferimentos leves depois que um ônibus tombou em Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, durante esta quarta-feira (17). O veículo ainda estava no começo do trajeto quando o acidente ocorreu. Treze alunos tinham acabado de entrar no ônibus quando o motorista perdeu o controle do veículo.
onibus_2
O ônibus escolar foi recolhido e está apreendido no pátio da Polícia Militar (PM). Além de ter se envolvido no acidente desta quarta-feira, o veículo apresentou outros problemas. O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automores (IPVA) e o licenciamento estavam vencidos. A carteira do motorista também não é a indicada para dirigir um ônibus escolar e, sim, carros e camionetes.

Apesar de a escola ser estadual, a responsabilidade do transporte escolar é da Prefeitura de Santa Maria do Oeste, que terceirizou o serviço. A administração municipal afirmou que faz a vistoria diária dos ônibus. Quanto à documentação, a prefeitura informou que vai investigar o acidente e pode suspender o contrato com a empresa prestadora do serviço.

O motorista do ônibus escolar que tombou prestou depoimento e foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário