terça-feira, 14 de outubro de 2014

Guaíra – Governo municipal intensifica combate à dengue

combate-a-dengue-em-guairaPrevenir é melhor que remediar. Seguindo essa máxima, o Município de Guaíra tem intensificado o trabalho de combate à dengue.

Durante o inverno, os trabalhos não cessaram e uma campanha de conscientização foi divulgada ininterruptamente, mas agora, com a chegada da primavera e do consequente calor, equipes de várias secretarias estão indo também a campo.

Além de palestras, agentes de endemias visitam famílias de casa em casa para explicar os riscos e registrar possíveis focos do mosquito transmissor da doença.

O primeiro bairro a ser visitado foi a Eletrosul.

Amanhã, quarta-feira (15), na região do córrego Carumbeí (Jardim Zeballos), a equipe da Vigilância Sanitária fará um “arrastão”. A programação também conta com a apresentação de um teatro de fantoches.

Caravana contra a dengue nas escolas

O teatro de fantoches, aliás, será uma ferramenta na luta contra a dengue. O Município lança, oficialmente na quinta-feira (16), às 09h, o projeto “Caravana contra a Dengue nas Escolas”, com a apresentação do teatro de fantoches na Escola Municipal Ana Maria Silva Roggia, na Vila São Francisco.

Informação como arma

Além destas ações, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo diversas palestras informativas para tentar sensibilizar a população sobre os riscos da dengue.

Uma série de palestras estão sendo agendadas nos centros comunitários dos bairros

Nenhum comentário:

Postar um comentário