quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Guaíra – Vice-governador acompanha visita técnica para implantação do Sisfron

GOVERNO-E-EXERCITO-DISCUTEM-SISFRON-EM-GUAIRA-E-CASCAVEL-2O vice-governador Flávio Arns recebeu na terça-feira (28) os comandantes da 5ª Divisão de Exército, General Luiz Felipe Carbonell, e da 5ª Região Militar, general Luís Antonio Duizit Brito, e o gerente do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), general Gerson Forini, acompanhado de equipe técnica.

O encontro, que contou com a presença dos secretários João Carlos Gomes (Ciência e Tecnologia) e Horácio Monteschio (Indústria e Comércio), teve como objetivo a apresentação de detalhes da implantação do projeto no Paraná aos integrantes do Comitê da Indústria da Defesa e Segurança do Paraná (Comdefesa), presidido por Alcino Tigrinho.

Instituído pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o Comitê reúne empresas paranaenses que já atuam ou têm interesse em fornecer para a indústria nacional de defesa. Durante o encontro, foram apresentadas as necessidades de equipamentos e tecnologias relacionadas ao Sisfron para que as empresas paranaenses possam se preparar para o fornecimento desses materiais.

Além de destacar a importância do fortalecimento das relações entre o governo estadual e o Exército, o vice-governador Flávio Arns enfatizou a importância do Sisfron para o Paraná. “O sistema permitirá o trabalho integrado com as forças de segurança estaduais e agências fiscalizadoras, resultando em ações impactantes para o monitoramento das nossas fronteiras”, disse.

A aproximação entre o Exército e as instituições de ensino superior do Paraná também foi apontada como prioritária durante o encontro. “A partir das necessidades apontadas, as universidades podem atuar na formação e no desenvolvimento de pesquisas voltadas para essas tecnologias”, ressaltou Arns.

AGENDA CONJUNTA

Nesta quarta-feira (29), o vice-governador acompanhará os representantes do Exército em visitas às áreas de interesse para implantação de unidades operacionais do Sisfron nos município de Cascavel e Guaíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário