terça-feira, 14 de outubro de 2014

Rebelião continua na PIG e pelo menos cinco pessoas foram feridas

Uma rebelião que começou hoje ao meio dia, na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), já deixou pelo menos cinco feridos, dentre eles, um agente penitenciário.

Até o momento, as reivindicações dos presos não estão definidas, de acordo com informações de funcionários da unidade prisional e de parentes dos detentos, o conflito teria começado por causa da má qualidade da comida.

Durante o almoço, 10 agentes, foram feitos reféns e levados ao telhado da penitenciária. Um deles teria reagido e foi golpeado na cabeça e atirado no chão. Ele foi socorrido e levado ao hospital. Presos com acusação de estupro são mantidos amarrados e seminus sobre o telhado numa temperatura que além dos cinquenta graus centígrados. Três deles conseguiram fugir, saltando de uma altura de mais de cinco metros. Dois se feriram gravemente e foram socorridos pela ambulância do próprio presídio.

Aos gritos, eles pedem a presença de um promotor, de um juiz e do governador do Estado.

A juíza da Vara de Execuções Penais, Patrícia Carbonari está no presídio e tenta negociar com os rebelados. Eles estenderam faixa informando que fazem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, (PCC).  Mais informações, a qualquer momento.

Texto e fotos: Jossam Karsten

Nenhum comentário:

Postar um comentário