terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MS – RF de Mundo Novo intensifica ações nos dias que antecedem ao feriado de Natal‏

Com o aumento do fluxo de viajantes na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a Inspetoria da Receita Federal em Mundo Novo intensificou suas ações no combate ao contrabando e descaminho. Várias ações resultaram na apreensão de mercadorias estimadas em 59 mil reais e em 5 veículos avaliados em 97 mil reais.

RECEITA-FEDERAL-DE-MUNDO-NOVO-FAZ-APREENSOES-NA-FRONTEIRA11No sábado (6), um casal guairense introduziu mercadorias estrangeiras sem o recolhimento dos impostos de importação. A abordagem ocorreu, após acompanhamento tático do veículo Ford/Ranger, no Posto da PRF em Guaíra. A mercadoria avaliada em cerca de 8 mil reais foi retida juntamente com veículo cujo valor foi estimado em cerca de 25 mil reais.

Na quarta-feira (10), os servidores da Receita Federal abordaram, no Posto Fiscal Leão da Fronteira, um veículo Fiat/Prêmio, com placas de Icaraíma/PR, e encontraram mercadorias ocultas nas portas do veículo. As mercadorias ocultas foram estimadas em cerca de 3 mil reais e o veículo, também apreendido, foi avaliado em 3 mil reais.

Na quinta-feira (11), também no Posto Fiscal Leão da Fronteira, foi abordado um veículo VW/Parati com placas de Manoel Ribas/PR e encontraram diversos produtos de informática ocultos em caixas de impressoras e em um gabinete. Para enganar a fiscalização o viajante apresentou a nota fiscal de impressoras que não haviam sido compradas. As mercadorias valoradas em cerca de 12 mil reais foram retidas, juntamente com o veículo cujo valor foi estimado em 29 mil reais.

Na sexta-feira (12), os servidores da Receita acompanharam um táxi com placas de Mundo Novo até o bairro Santa Paula em Guaíra e os surpreenderam no momento em que descarregavam mercadorias em uma residência. A casa foi fiscalizada e foram encontradas cerca de 550 toalhas e 250 cremes corporais em dois cômodos. A mercadoria retida foi estimada em R$ 7.500 reais.

Ainda na sexta-feira, os servidores suspeitaram de um veículo Honda/CRV com placas de Porecatu e o surpreenderam trocando pneus em uma borracharia localizada na Av Paraná em Guaíra. No mesmo local foi encontrada uma Hilux/SW4 também com os 4 pneus recém trocados e oriundos do Paraguai. Os veículos foram encaminhados a Receita Federal de Mundo Novo, onde retiraram e entregaram os pneus à fiscalização. Os pneus retidos foram avaliados em cerca de 3.500 reais.

No sábado (13), os servidores da Inspetoria de Mundo Novo, suspeitaram do comportamento de um viajante frequente na fronteira e acompanharam sua movimentação até a cidade de Iporã/PR onde foram retidos 2 veículos da mesma família. O primeiro veículo viajava na frente avisando o segundo sobre a existência de fiscalização durante a rodovia. O primeiro veículo foi abordado no posto da PRE em Iporã e o segundo foi abordado no acostamento da rodovia, cerca de 2 km antes, enquanto aguardava o sinal para prosseguir viagem. Os veículos pertenciam à mãe e filho, ambos residentes em Maringá/PR. A mercadoria retida foi estimado em 25 mil reais e os veículos avaliados em 40 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário