sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ex- PMs comandavam quadrilha desmantelada pela Denarc

A Operação Câmara Fria resultou em 31 pessoas presas, 11 adolescentes apreendidos, 869 quilos de drogas retidas e uma submetralhadora. Entre os presos estão dois ex-policiais militares de Toledo, que eram os líderes da organização criminosa.

Nesta quinta-feira, policiais civis de todo o Estado auxiliaram no cumprimento de 39 mandados de prisão. A investigação, que durou seis meses, foi coordenada pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Cascavel.

Conforme a investigação, a droga saía de Foz do Iguaçu e Guaíra/PR, e Mundo Novo/MS e era distribuída no Paraná e em diversos outros Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio do Sul.

A operação se chama Câmara Fria porque as drogas eram transportadas em caminhões frigoríficos.

O secretário Estadual de Segurança Pública, Fernando Francischini, veio a Cascavel para falar sobre a ação policial.

Durante a operação, um laboratório de refino de drogas foi descoberto na região Oeste. Na chácara, diversos adesivos foram apreendidos, eles são colados nos tabletes de drogas, sendo esta a marca da quadrilha.

No local ainda foram apreendidos 533 quilos de maconha, 70 quilos de bicarbonato de sódio, equipamentos usados no refino de cocaína e na embalagem de drogas, duas pistolas, um revólver e um fuzil russo AK 47. O fuzil é uma das armas mais vendidas no mundo.

A polícia disse que este é outro grupo criminoso, que não era alvo da operação nem tem ligação com os alvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário