segunda-feira, 2 de março de 2015

Enterrado garoto que foi espanacado pela mãe

O menino Adriano Henrique Jardim Ramos, de 5 anos, espancado pela mãe  na quinta-feira (26), em Cristais Paulista (SP), foi sepultado na manhã desta segunda-feira (2). O sepultamento ocorreu no Cemitério dos Amarais, em Campinas (SP), onde mora o pai.  A mulher, que confessou o espancamento para a polícia, foi presa e indiciada por tentativa de homicídio. "Era um menino alegre, estava sempre brincando", disse Rondinelli Ramos, tio por parte de pai.

Adriano teve morte cerebral na noite de sexta-feira (27). A famílida decidiu doar os órgãos da criança. Segundo a Polícia Civil, a agressão ocorreu porque a mãe teria se irritado com o menino, depois que ele defecou na roupa que vestia e na cama.

Confessou
Ainda segundo a Polícia Civil, Jane Aparecida Jardim, de 27 anos, contou que não havia levado Adriano à creche na quinta-feira para que ele cuidasse de seu irmão mais novo enquanto ela fazia serviços de casa. Em determinado momento, a mulher percebeu que ele havia defecado em suas roupas e acabou se irritando. “Ele tinha feito cocô na cama. Foi quando eu me estressei e bati nele e acabei empurrando ele. Foi quando ele bateu a cabecinha na cama”, disse.

Internação

​A criança foi levada para o Pronto-Socorro da cidade e depois transferida para a Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino deu entrada na unidade com traumatismo craniano e foi internado na UTI em estado grave. Após a internação, o hospital comunicou a delegacia de Franca, para investigar o caso.

Segundo o delegado, a família da criança é investigada e há suspeita de espancamento anterior. “Exames realizados depois da internação constataram que já tinha lesões anteriores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário