sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Guaíra – Município realiza intervenções visando acesso de pescadores ao lago

PORTO-TININHA-GUAIRA6Atendendo a uma revindicação de pescadores amadores, o Município de Guaíra está realizando obras de readequação na região conhecida como “prainha”.

Devido à baixa no reservatório do Lago de Itaipu, os pescadores amadores que utilizam pequenas embarcações estavam tendo dificuldade para ter acesso ao lago.

O governo municipal, em parceria de Itaipu Binacional, está nesta semana realizando uma série de serviços no local. Entre os serviços realizados está a limpeza da margem com a retirada de areia e terra, a fim de facilitar a entrada de pequenas embarcações naquele ponto.

“Esta é uma demonstração da sensibilidade do poder municipal com as pessoas que utilizam as pequenas embarcações em Guaíra, seja para realizar pequenos passeios, seja para pesca amadora”, afirma José Cirineu Machado, coordenador da Coordenadoria de Pesca.

O coordenador José Cirineu ainda informa que devido ao baixo nível do rio, este é o melhor ponto para atender esta revindicação e que a previsão de conclusão dos serviços acontecerá sexta-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário