sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Policiais Militares de Saudade do Iguaçu são homenageados

Os soldados Neiva Cristina Gertz e Dion Flaviano Leporacy foram homenageados ontem (30) pelo comando do Terceiro Batalhão de Polícia Militar, com sede em Pato Branco. Ambos ingressaram recentemente na Polícia Militar do Paraná e no dia 30 de agosto, após receber a informação de um acidente foram até a BR 158, próximo a Usina Hidrelétrica Salto Santiago, onde a soldado Neiva, que já fez parte do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, realizou os primeiros socorros à vítima.

Com ajuda de outro motorista, o soldado Leporacy cortou a mangueira de combustível fazendo com que o caminhão parasse de funcionar e, em seguida, retirou o botijão de gás que estava em um compartimento evitando a explosão. Após a chegada de uma equipe do Posto de Saúde de Saudade do Iguaçu, a soldado Gertz ainda auxiliou na aplicação de medicamento no condutor, ainda preso nas ferragens.

Na sequência, tomou conhecimento que a ambulância do Corpo de Bombeiros que seguia para socorrer a vítima havia se envolvido em um acidente na cidade de Chopinzinho e estava impossibilitada de atender a ocorrência. Foi quando os dois policiais solicitaram uma retroescavadeira da prefeitura para forçar a abertura da cabine do caminhão e conseguiram retirar a vítima que foi levada pelo SAMU ao hospital na cidade de Chopinzinho.

De acordo com o médico, devido à gravidade dos ferimentos se a vítima ficasse mais alguns minutos entre as ferragens não teria suportado. A ação dos soldados que agiram como preconiza o sentimento de dever, principalmente no que se refere a proteção da vida, motivou o comando do Batalhão e da Companhia de Coronel Vivida a prestar a homenagem. Após a solenidade, foi servido um café da manhã aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário