sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Acusado de agredir motorista presta depoimento à polícia

Everton André Zanatta, 39 anos, se apresentou na 19ª SDP de Francisco Beltrão na manhã desta quinta-feira (19) em companhia da advogada Viviane Dalla Libera.  Everton é acusado de uma tentativa de homicídio onde foi vítima Lindomar dos Santos Costa, 30 anos, ferido a golpes de facão. O fato ocorreu no dia 03 de fevereiro em frente a empresa onde a vítima trabalha na PR 483, em Francisco Beltrão. O motivo da agressão teria sido uma discussão de trânsito na cidade de Marmeleiro, onde o acusado mora.

No depoimento prestado ao delegado Valderez Scalco, Everton contou que estava na faixa de pedestre em companhia de sua mãe, no centro de Marmeleiro, quando ambos quase foram atropelados por Lindomar que dirigia um caminhão. Ele então gritou com o motorista que fez um gesto obsceno e proferiu algumas palavras ofensivas. Revoltado com a atitude, pegou seu carro e seguiu o motorista com intuito de denunciar o mesmo ao responsável pela empresa, mas ao chegar no local foi novamente vítima de ofensas, por isso pegou um facão e desferiu os golpes, deixando Lindomar gravemente ferido. Em seguida fugiu do local.

Everton chegou a ter a prisão preventiva decretada pela justiça a pedido do delegado Scalco, mas a advogada dele conseguiu revogar o mandado e apresentou o acusado à polícia. De acordo com a defensora, Everton nunca se ausentou de Marmeleiro. Após prestar depoimento ele foi liberado e aguarda decisão da justiça.

A vítima, Lindomar dos Santos Costa, também já prestou depoimento à polícia. Na sua versão, alega que jamais ofendeu Everton. Segundo ele, foi apenas mais uma situação do trânsito sem necessidade de tamanha violência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário