quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mãe tenta fazer reciclagem do Detran-PR no lugar da filha e é presa

Uma mulher tentou se passar pela filha em um curso de reciclagem do Detran, e acabou presa por falsidade ideológica.

Uma mulher de 60 anos foi parar em uma delegacia de Curitiba depois de tentar se passar pela própria filha em um curso de reciclagem do Detran do PR.

A prisão dela ocorreu na tarde deste domingo antes do início da aula. A mulher portava documentos da filha, mas esbarrou na máquina de biometria.

Foram diversas tentativas até que o segurança desconfiou e pediu para ver o documento dela. Ele se surpreendeu com a foto, que era de uma moça bem mais jovem, e a fraude acabou constatada.

A mulher acabou confessando que era a mãe da pessoa que estava com a carteira suspensa. A chefe de programas educativos do Detran, Noedy Bertazzy, reconhece que por culpa da legislação, muitos que fazem os cursos não são as pessoas que cometeram as infrações.

Mas ela lembra que a tática usada pela mulher de tentar se passar pela própria filha é crime.

O DETRAN orienta que os motoristas que de fato cometeram as infrações façam o curso de reciclagem

A mulher foi encaminhada ao 6 DP onde foi autuada. Ela foi liberada em seguida e deve responder ao processo e liberdade.

Ela assinou termo circunstanciado e devem prestar depoimento nos próximos dias, acompanhada da filha.

Segundo dados do órgão foram registrados apenas dois casos semelhantes a este nos cursos de reciclagem do departamento nos últimos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário