quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Polícia Civil recupera carros furtados e descobre possível desmanche em Francisco Beltrão

Uma ação da Polícia Civil de Francisco Beltrão iniciada ontem (10) e concluída na manhã desta quarta-feira (11) resultou na recuperação de dois carros furtados e na prisão de uma pessoa suspeita de receptação e adulteração de veículos. Os veículos furtados foram encontrados numa oficina de recuperação automotiva, localizada na Rua Minas Gerais, no Bairro Alvorada.

A polícia chegou ao endereço após receber uma denúncia anônima de que no local funcionava um desmanche. Na primeira averiguação foi encontrado um Gol furtado em Realeza e um Corsa com registro de furto na cidade de Dois Vizinhos. O responsável pela oficina foi conduzido à 19ª SDP para prestar esclarecimentos. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de veículo automotor.

Conforme a Polícia Civil, os dois crimes são inafiançáveis com penas que variam de 3 a 8 anos de reclusão. Além dos carros com registro de furto, foram encontrados estacionados em terrenos próximos da oficina e na rua outros veículos. A maioria apresenta suspeita de adulteração, por isso foi solicitada perícia da Criminalística.

Durante o período da manhã um perito trabalhou no local e constatou algumas irregularidades. Um Gol teve o chassi cortado, conforme verificado pelo perito. Embora tenha sido autuado, o dono da oficina nega o envolvimento na adulteração dos carros. A polícia está a procura de outro homem, apontado como proprietário de alguns carros.

Na mesma ação de fiscalização, a Polícia Civil descobriu que a oficina funcionava sem alvará e também não tinha licença do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). O documento teria sido negado pelo órgão ambiental pelo fato da empresa estar localizada na margem do Rio Marrecas, dentro da área de Proteção Ambiental (APP). Os veículos furtados e com irregularidades foram apreendidos pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário