sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeito de Chopinzinho tem prisão prorrogada por 30 dias

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná decidiu ontem (25), no final da tarde, prorrogar o mandado de prisão do prefeito de Chopinzinho Leomar Bolzani (PSDB) de 5 para 30 dias. O delegado chefe da 5ª SDP (Subdivisão Policial) confirmou a informação no início da noite. Segundo ele, o prefeito permanece na subdivisão em uma sala especial. 

Dos sete denunciados por envolvimento na morte do procurador da prefeitura, Algacir Teixeira de Lima, apenas Giovane Baldiessera, o Pardal, não está em Pato Branco. De acordo com o delegado, o investigado não pode ficar junto com os delatores, por isso foi transferido à Palmas.

Com a prorrogação da prisão do prefeito, a Câmara de Vereadores de Chopinzinho deve convocar nesta quinta-feira (26), em sessão extraordinária, o vice-prefeito Rogério Masetto (PDT) para assumir o cargo a partir de sexta-feira (27). A sessão de convocação está marcada para as 14 horas desta quinta-feira. Também por orientação do advogado de defesa, Roberto Brzezinski, o prefeito Leomar Bolzani deverá pedir afastamento do cargo pelo período de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário