segunda-feira, 22 de junho de 2015

Bombeiro Comunitário de Santo Antonio do Sudoeste recebe Desencarcerador

Nesta Segunda-feira (22) foi realizada em Santo Antônio do Sudoeste a entrega oficial de equipamentos para os Bombeiros Comunitários. Na oportunidade foi entregue um desencarcerador – equipamento usado para resgatar vítimas presas às ferragens. O equipamento possui entre outros acessórios uma tesoura hidráulica, para corte, tração e expansão.

Durante a entrega, na sede da defesa civil, o comandante do PBC de Santo Antônio do Sudoeste, sargento Delmar, agradeceu ao prefeito de Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita, Ricardo Ortinã e Marcos Michelon respectivamente e relatou que esse equipamento vai ajudar os bombeiros nos resgates de vitimas de acidente.

“ Este equipamento acima de tudo permite uma maior agilidade na liberação de vitimas presas as ferragens, com isso as chances de salvarmos vidas aumenta significativamente” afirmou o Sargento Delmar.

O equipamento foi repassado pelo 3º Sub Grupamento de Bombeiros Independente de Francisco Beltrão, e contou com um INVESTIMENTO das administrações municipais de Santo Antonio do Sudoeste e Pranchita, na aquisição de mangueiras, revisão e manutenção, além de acessórios que serão utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário