quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Polícia Militar de Chopinzinho faz apreensão de pássaros silvestres

Na manhã desta terça feira, dia 17, a Polícia Militar de Chopinzinho recebeu uma denúncia anônima informando de que haviam pessoas caçando na região da comunidade do Samambaial. Ao averiguar a denúncia, os policiais localizaram um veículo gol branco, o qual estava estacionado perto de um matagal, e, logo adiante haviam três homens.

Com eles, a polícia encontrou três pássaros silvestres conhecidos como trinca-ferro, duas gaiolas, quatro alçapões, três arapucas, além de duas caixinhas de som, as quais eram utilizadas para emitir sons de pássaros e atraí-los até onde estavam os alçapões.

Os rapazes foram encaminhados para o Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, sendo que logo em seguida foi feito buscas nas casas dos detidos, onde em uma residência foi encontrado um azulão, um trinca-ferro e dois pintassilgos. Na casa do segundo detido foi encontrado um azulão e na casa do terceiro envolvido, os policiais encontraram mais dois pintassilgos, um azulão, duas coleirinhas, um sangue de boi e um trinca-ferro.

Ao todo foram apreendidos 15 pássaros silvestres. Após a confecção do boletim de ocorrência, todos foram liberados mediante assinatura de um termo de compromisso para comparecer em juízo. Os pássaros foram soltos em seu habitat natural pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário