terça-feira, 17 de março de 2015

51 mortos de acidente em SC são velados

O acidente de sábado (14) no KM 89 da SC 418, na Serra Dona Francisca, em Joinvile/SC deixou 51 mortos, destes, 14 foram sepultados nesta segunda-feira (16) em cemitérios de União da Vitória/PR, 26 em Porto União/SC,  11 foram enterradas em outras cidades. 

O município de União da Vitoria decretou luto oficial de três dias. As aulas foram suspensas na segunda e alguns pontos comerciais fecharam as portas. Já nesta terça as aulas voltam ao normal.

A prefeitura emitiu uma nota de agradecimento as pessoas que ajudaram nos velórios e nos enterros e ressaltou que as famílias das vítimas terão assistência.

Um sobrevivente contou que o ônibus perdeu o freio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Feridos

Teve alta no início desta tarde desta segunda, o jovem Danrlei Crespo Linhares, 18 anos. Outros seis sobreviventes permanecem internados em hospitais de Joinvile, quatro deles em UTI. 

O bebê Arthur Vieira Telles de Abreu, de 1 ano e 9 meses, continuava em estado grave na UTI do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Outro ferido grave, Eliton John de Almeida, de 22 anos, seguia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Hospitalar Unimed.

No Hospital Dona Helena, duas pacientes estão na UTI. Elis Cristina Mazur, 20 anos, tem estado grave, com politraumatismo. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o quadro de Alana Aparecida Pires, 17 anos, teve uma pequena evolução e a condição da paciente é estável.

No Hospital São José, permaneciam em situação estável a mãe de Danrlei, Rosângela Crespo, de 36 anos, e Lucas Kauan Vieira, de 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário